Secretário da Saúde do Espírito Santo

Miguel Paulo Duarte Neto

 

É Executivo Sênior, Economista, Administrador, especialista em Finanças e Controladoria, Administração Hospitalar e Docência do Ensino Superior, graduando em Matemática. Possui formação em Conselheiro Profissional pela PUC-PR, perito e auditor econômico financeiro, Auditor em gestão da qualidade para instituições saúde.

Possui mais de 30 anos de experiência profissional, respondendo por mais de R$ 1,5 Bilhão/ano, 32 unidades de saúde, 1 milhão de atendimentos médico/ mês, 16 mil colaboradores, 3,5 mil médicos, gestão direta de mais de 100 diretores e 300 profissionais de finanças e contabilidade em 12 estados do País.

Atua com liderança integradora motivacional de equipes multidisciplinares, com visão estratégica e holística para gestão de desenvolvimento humano e clima organizacional em instituições de diferentes modelos de governança.

Acumula experiência pedagógica distribuídas em cursos de Graduação, Pós-graduação, cursos técnicos e palestras em assuntos relacionados as disciplinas de economia, mercado de capitais, controladoria, fluxos hospitalares, gestão de riscos, cenários econômicos e logística.

Foi diretor-geral do Hospital Estadual Central, gerido pela fundação iNova Capixaba. Recentemente, atuou na direção-geral da rede Samu no estado de Santa Catarina pela Fundação de Apoio ao HEMOSC/CEPON (Fahece).

Certificações Conquistas em projetos da Saúde:

ONA 1, 2 e 3, Hospital Amigo da Criança, Amigo da Mulher, GRI Empowering Sustainable Global Decisions | Globaç Reporting Initiative, Selo “Materiality Disclosures”, Prêmio Nacional de Sustentabilidade, Hospitais Saudáveis, Amigo do Meio Ambiente, ISO: International Organization For Standardization, ISO 14.001, ISO 14.001: 2014, ISO 14.001: 2015, Selo ISO 9001.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard